Volume 3

Disponível em:

Músicas

1. Maracangalha

5:28

2. Mambembe

3:50

3. Nívea

4:24

Sobre

Em seu novo álbum Volume 3, o Trio Corrente amadurece a estética musical que vem levando o grupo a vários países do mundo, e segue o desafio de conquistar desde o mais exigente dos músicos até o mais leigo dos ouvintes.

A maioria das composições são de artistas consagrados como Jobim e Pixinguinha, passando por Djavan, Caymmi e Chico Buarque. Além dos clássicos, o grupo apresenta composições autorais dos três integrantes: Edu Ribeiro faz uma homenagem póstuma a sua mãe na lírica Nívea, Paulelli mantém o clima na sentimental Nordeste Romântico e desfila seu experimentalismo rítmico em Samba de Retalhos, enquanto Fábio Torres assina Samba do Ribeiro, um “desafio” ao baterista Edu Ribeiro.

O grupo lança o primeiro trabalho após a conquista do Grammy Latino e do Grammy Americano com seu álbum Song for Maura, ambos em 2014. Após as turnês com o mestre Paquito D’Rivera, parceiro nos prêmios citados, o grupo prepara-se para encarar plateias cada vez maiores e mais distantes.

Se é verdade que vencer o prêmio mais cobiçado da música mundial – feito realizado pela última vez pelo lendário Tom Jobim – impõe uma nova responsabilidade aos músicos, isso também traz amadurecimento musical. Paulelli, Torres e Ribeiro não abriram mão da complexidade técnica, mas muitas vezes uma frase virtuosística cede espaço para um bela melodia. Os anos trouxeram ainda mais sincronia ao grupo, e o resultado é um disco com notável acabamento musical.

 

Arranjos

Fabio Torres: faixas 1, 2, 4, 5 e 11

Paulo Paulelli: faixas 7, 8 e 9

Edu Ribeiro: faixas 6 e 12

Trio Corrente: faixas 3, 10, 13 e 14

Produção Musical – Trio Corrente

Produção Executiva – Jacques Figueras

Gravação e Mixagem – Adonias de Souza Jr.

Masterização – Helik Haidar

Fotografia – Claus Lehman

Design – Vini Marson

Distribuição: Tratore Brasil

Lançamento 10/03/2016