Bio

TRIO CORRENTE – O RECONHECIMENTO DO JAZZ BRASILEIRO

Ganhadores do Grammy Award e do Latin Grammy em 2014, ambos na categoria Melhor Álbum Latin Jazz.

Nos últimos onze anos, o Trio Corrente (formado por Fábio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro) vem criando um som original, interpretando de forma única os clássicos do choro e da MPB, além de um crescente repertório autoral. Nas performances do Trio, aliam-se em um agradável equilíbrio solos virtuosísticos e momentos de rara sutileza.

Quando gravaram o seu primeiro álbum, Corrente (2005), em uma breve tarde no estúdio de ensaio do baterista, nenhum membro do Trio esperava o caminho pleno que acabariam por trilhar. Como se ocupassem um espaço vago na cena instrumental brasileira atual, acabaram tornando-se referência entre músicos e amantes de música.

Desde os primeiros concertos, o grupo vem juntando um número de seguidores cada vez maior formado não só por apaixonados pelo jazz e pelo choro mas também pelo grande público em geral. Poucos grupos de jazz brasileiros têm se apresentado tanto no circuito nacional e internacional.

Em 2011, o Trio Corrente gravou o seu segundo álbum Volume 2. Em 2013, com Paquito D’Rivera, o álbum Song For Maura ganhou o Grammy e em 2014 o Latin Grammy.